700 triatletas competem este fim-de-semana no Triatlo Longo de Lisboa

Dia 4 de Maio, sábado, o Parque das Nações recebe o maior evento de
Triatlo Longo em Portugal. 700 atletas de 30 países vão marcar presença.

Está a chegar o Lisboa International Triathlon, uma prova na distância de Half-Ironman, ou Triatlo Longo, que vai conquistando um espaço importante no calendário internacional. Mais de 700 atletas, vindos de 30 países, deslocam-se à capital portuguesa para nadar 1,9 kms, pedalar durante 90 kms e depois correr uma meia-maratona, de 21,1 kms. Tudo numa só prova.
Entre os participantes, o português José Estrangeiro é um dos favoritos à vitória, depois do triunfo nesta prova em 2012. O outro luso a correr entre as elites é Sérgio Marques que tentará, ao lado de Estrangeiro, evitar que o título de vencedor do Triatlo de Lisboa fuja para outro país. Nas senhoras Vanessa Pereira é a principal representante portuguesa e terá como grande adversária a espanhola Arrate Gonzalez.
A prova tem a sede no Parque das Nações, junto ao Pavilhão de Portugal. O percurso de natação tem lugar na marina do Oceanário, enquanto os 90 quilómetros de ciclismo serão feitos em quatro voltas até Santa Iria da Azóia. Depois da última transição os triatletas terão de completar uma meia-maratona em quatro voltas num percurso da antiga Expo 98. A prova tem início às 8h20 de sábado, 4 de Maio.
1,9 kms de natação
(2 voltas de 950 metros)
90 kms de ciclismo
(4 voltas de 22,5 kms)
21,1 kms de corrida
(4 voltas de 5,2 kms)

Comentar

comentários

Leave a comment

Your email address will not be published.


*