A bicicleta em que ninguém consegue andar

Engenheiro levou oito meses a aprender a andar...

“É como andar de bicicleta. Quando se sabe, nunca se esquece.” Certamente já ouviu esta expressão vezes sem conta e a verdade é que bate certo. Quem aprende a andar de bicicleta, nunca desaprende, mesmo que passe décadas sem por os pés nos pedais. Ou, pelo menos, era assim…

Um grupo de engenheiros norte-americanos inventaram um modelo de bicicleta que é virtualmente impossível de andar, pelo menos por quem já sabe andar de bicicleta. Um pequeno ajuste no guiador tornava tudo diferente e ao confundir o cérebro, tornava o equilíbrio impossível. A bicicleta andou em digressão por conferências e chegaram a ser oferecidas recompensas a pessoas na audiência que conseguissem pedalar apenas alguns metros. Ninguém conseguiu.

backwards bike1

Um engenheiro dedicou-se então a aprender a andar nessa nova bicicleta, mas demorou oito meses a consegui-lo. O filho pequeno, porém, levou apenas duas semanas a fazê-lo. E tudo justificado cientificamente. Igualmente curioso é que o engenheiro que entretanto aprendera a andar nesta bicicleta, depois já não o conseguiu fazer nunca bicicleta convencional. Pelo menos à primeira. Mas o melhor é ver o vídeo para perceber do que estamos a falar.

Comentar

comentários

Leave a comment

Your email address will not be published.


*