A “casa” de Richie Porte durante o Giro

Líder da Sky vai fugir aos hóteis por causa dos "ganhos marginais

Tudo é uma ciência da Team Sky e a última inovação da equipa inglesa está a ser exibida no Giro de Itália. O chefe de fila, Richie Porte, não está a dormir num quarto de hotel, diferente a cada dia que passa, com camas diferentes, colchões diferentes e tudo o resto. Em vez disso a equipa investiu numa motorhome ao estilo americano, que viaja com o pelotão e que proporciona alojamento ao ciclista australiano. Tudo por causa dos “ganhos marginais”, pois a Sky acredita que todos os pormenores fazem diferença e, numa Volta de três semanas, o descanso é um grande pormenor. Já o resto da equipa mantém-se a a dormir nos quartos de hotel, mas a equipa faz -se acompanhar de um camião com colchões, sendo que cada ciclista dorme sempre no mesmo…

Já a RV escolhida é de topo de gama e custará perto de 200 mil dólares. Este é um primeiro teste da Team Sky, que poderá repetir a experiência no Tour, para o líder Chris Froome.

Quem não está a gostar desta ideia é a organização do Giro e os hoteleiros das cidades por onde passa a competição e já temem que as equipas deixem de recorrer aos serviços dos hotéis das cidades por onde passa a prova.

Comentar

comentários

Leave a comment

Your email address will not be published.


*