A nova Maratona de Lisboa foi apresentada

A partir de 2013 a Maratona de Lisboa vai dar lugar à Rock n'Roll Maratona de Lisboa. A nova prova passa a partir de Cascais e realiza-se no mesmo dia da já habitual Meia-Maratona da Ponte Vasco da Gama.

A Maratona de Lisboa vai deixar de ter o selo da Xistarca, empresa organizadora que detinha os direitos da prova rainha do atletismo na capital há quase 30 anos. A empresa vendeu os direitos à Rock n’Roll Marathon Series, empresa que tem também os direitos das Meias-Maratonas de Lisboa, da Ponte 25 de Abril e da Ponte Vasco da Gama.
A nova prova contará com novo traçado e também com nova data, pois passará para Outubro, coincidindo assim com a meia-maratona que partirá do tabuleiro da Ponte Vasco da Gama, como já é tradição. Quem quiser correr os 42 quilómetros terá de partir de Cascais, chegando depois a Lisboa pela marginal até se juntar ao percurso da meia-maratona junto à Estação de Santa Apolónia.
A organização pretende que, a curto prazo, a Maratona de Lisboa cative os melhores atletas na distância para, depois, receber o selo de ouro da Federação Internacional de Atletismo.
O presidente da CM de Lisboa, António Costa, foi o anfitrião da apresentação desta nova competição, que será organizada pelo Maratona Clube de Portugal.

Comentar

comentários

Leave a comment

Your email address will not be published.


*