Carlos Sá sobe ao Aconcágua com ligação em directo!

Ultra runner português disponibilizou um link para seguir, em directo, o seu percurso durante a aventura no Aconcágua.

Os entusiastas do Trail vão ter uma oportunidade única, amanhã, domingo, a partir das 9h portuguesas, de seguir em directo o percurso de Carlos Sá, o mais famoso ultra runner português que se encontra na Argentina para atingir o cume do Aconcágua, a montanha mais alta do continente sul-americano.

Foi o próprio corredor quem disponibilizou o ligação lembrando, que se tudo correr bem tecnicamente, a posição será actualizada a cada 10 minutos.
 
Mas Carlos Sá não está apenas a tentar atingir os 6.960 metros de altitude e descida de 2800m, num total de 88 quilómetros com 8000 metros de subida acumulada. Quer conseguir o recorde do mundo da subida mais rápida nesta montanha, que se situa nas 7h52m, só os 44 kms de subida. O percurso total, de ida e volta, foi feito em 14 horas e cinco minutos, em 2007, pelo asturiano Jorge Egocheaga. 
A aventura torna-se maior devido às condições extremas que os aventureiros encontram na região. Temperaturas abaixo dos 40º negativos, menos 40% de oxigénio e, claro, muitos obstáculos.
A preparação de Carlos Sá foi filmada durante uma entrevista à RTP que pode ver AQUI.

Comentar

comentários

Leave a comment

Your email address will not be published.


*