Chris McCormarck desafia Lance Armstrong para um Triatlo

Antigo campeão do mundo de Ironman quer
por o norte-americano à prova

Um é Chris McCormarck tem 40 anos, é australiano e uma lenda do triatlo mundial. Foi campeão do mundo em três distâncias, olímpica (1997), longa (2012) e Ironman (2007 e 2010). O outro é Lance Armstrong, de 42 anos, norte-americano, e também uma lenda do ciclismo mundial, mais mais por maus motivos. Venceu sete Voltas a França, mas todos os títulos foram-lhe retirados na sequência de sucessivos casos de doping.
Chris McCormarck, que em 2014 quer voltar a Kona para tentar um novo título mundial de Ironman, relançou um desafio antigo e revelou que quer competir contra Lance Armstrong, sem títulos envolvidos, federações ou sequer público presente. Quer apenas fazer um triatlo contra o norte-americano. Simples. O motivos é simples: colocar Lance à prova.

O norte-americano está a fazer tudo por tudo para regressar ao desporto e já apelou para que a suspensão vitalícia imposta pelas autoridades norte-americanas lhe seja levantada e o objectivo é competir em triatlo, nomeadamende na distância Ironman. Lance terá mesmo dito que sentia ter capacidades para ser campeão do mundo, uma declaração que fez Chris McCormarck franzir o sobrolho. E com suspensão ou não, o australiano quer ver aquilo de que Lance é capaz.

Resta saber se o antigo ciclista profissional aceita o desafio.

Comentar

comentários

Leave a comment

Your email address will not be published.


*