Equipa de ciclismo de Fernando Alonso já tem nome

Piloto espanhol quer lançar a equipa em 2014 e inscrevê-la no World Tour em 2015

FACT – Fernando Alonso Cycling Team. Este foi o nome com que foi registada na UCI a empresa responsável pela equipa profissional de ciclismo que será criada pelo piloto espanhol de Fórmula 1, Fernando Alonso. Não será o nome definitivo da equipa, uma vez que deverá incluir ainda o parceiro – ou parceiros – comerciais que patrocinarão esta nova aventura do homem da Ferrari. Há negociações em curso e tudo indica que esse parceiro poderá chegar do Dubai.
A FACT será apresentada durante o próximo ano e será depois inscrita no World Tour para concorrer nas provas principais já em 2015. Já há nomes no ar para integrarem o leque de ciclistas, com Alberto Contador à cabeça, ele que é amigo pessoal de Alonso e que termina contracto com Saxo Bank no final do próximo ano.
De recordar que em Setembro Fernando Alonso anunciou que tinha chegado a um princípio de acordo para comprar a falida Euskatel-Euskadi. Porém, as negociações acabaram por não chegar a bom porto e o espanhol optou por criar uma equipa de raiz, mas apenas para 2015.

Comentar

comentários

Leave a comment

Your email address will not be published.


*