FAZER ANTES DE MORRER: Os 50kms de Rocky Balboa!

Foi em 1979 que estreou o segundo filme da saga Rocky, que sucedia ao primeiro grande sucesso de Sylvester Stallone, estreado em 1976 e que venceu o Óscar para Melhor Filme. No último ano da década de 70 o actor voltou a vestir a pele do pugilista para, desta vez, arrecadar o título de campeão do mundo. Foi durante os treinos para o combate final com Apollo Creed que Rocky Balboa fe um treino de corrida que se tornaria épico.

Agora, mais de 30 anos depois, um grupo de corredores lembrou-se de mapear o percurso feito por Rocky enquanto treinava. E chegou à conclusão que aquele não foi um treino qualquer, superando até a distância da maratona. Começou na casa de Rocky e Adrian, na zona sul de Filadélfia, percorreu a linha férrea, o mercado italiano, percorreu as margens do Rio Schuylkill, visitou os estaleiros navais e, por fim, acabou triunfante nas escadarias do Museu de Arte da cidade. Ao todo terão sido cerca de 50 quilómetros.

E depois de desenharem o percurso, nada melhor que passarem à prática. Mais de uma centena de atletas marcaram presença da primeira edição da “Rocky 50k Fat Ass”, uma prova não oficial para amantes da corrida e da saga do pugilista mais famoso do mundo. Em Dezembro de 2013 percorreram os 50 quilómetros e já há nova edição marcada, para 6 de Dezembro de 2014, num evento que promete tornar-se numa atracão de Filadélfia

rocky

É, sem dúvida, um percurso a fazer antes de morrer. E caso não possa estar presente no evento “oficial”, o percurso está disponível para todos os que quiserem fazer os 50 quilómetros de Rocky Balboa.

mapa rocky

Veja uma reportagem sobre o grupo que, em 2013, correu os Rocky 50k Fat Ass

Comentar

comentários

Leave a comment

Your email address will not be published.


*