Inglaterra vai investir 90M€ em rede para bicicletas

O Primeiro-Ministro, David Cameron, quer colocar Inglaterra
ao nível de países como Holanda, Dinamarca e Alemanha

Numa iniciativa sem precedentes, David Cameron anunciou um investimento de 90 milhões de euros no ciclismo em Inglaterra, querendo assim potenciar uma onda positiva em torno na modalidade, crianda em 2012, com a vitória de Bradley Wiggins no Tour de França e nos Jogos Olímpicos, assim como da notoriedade de Sir Chris Hoy, o mais medalhado ciclista de todos os tempos, com sete medalhas olímpicas em pista, seis delas de ouro.
O investimento vai ser distribuído por oito cidades, Manchester, Leeds, Oxford, Birminghan, Newcastle, Cambridge, Bristol e Norwich e tem como objectivo de colocar Inglaterra ao nível de países europeus de referência, como Holanda, Dinamarca e Alemanha, isto no que toca ao uso da bicicleta. Serão feitas de raiz redes de ciclovias, mas também serão melhoradas as já existentes, procurando assim minimizar alguns pontos negros que causam acidentes entre os utilizadores das duas rodas a pedal.
Este é arranque de um investimento que durará até 2015 e que contempla também que cada cidade receba, nestes três anos, cerca de 11,7 milhões de euros, num total de 173 milhões que serão colocados neste programa. Os principais parques naturais de Inglaterra, como New Forest, Peak District, South Downs e Dartmoor, também serão receberão uma verba para investimento em ciclovias.

Comentar

comentários

Leave a comment

Your email address will not be published.


*