Jenson Button fica em 35º no Half-IronMan de Berlim

Piloto de Fórmula 1 aposta cada vez mais no triatlo
e conseguiu uma marca fantástica na Alemanha

No intervalo entre dois Grandes Prémios de Fórmula 1, Jenson Button, piloto britânico ao serviço da McLaren Mercedes, participou no Half-IronMan de Berlim, que se disputou a 16 de Junho, um triatlo na distância longa, tendo alcançado um brilhante 35º lugar na classificação geral, ficando mesmo em 4º lugar na categoria etária, dos 30 aos 34 anos. 
Há muito que Button, campeão mundial de Fórmula 1 em 2009, vem apostando no triatlo, mas normalmente escolhe os períodos de férias entre cada campeonato, para entrar em provas mais duras. Desta vez não foi o caso e o piloto aproveitou para competir mais a sério.
O britânico melhorou em mais de 10 minutos a melhor marca pessoal nesta distância, concluindo os 1900 metros de natação em 30m 41s, os 90 quilómetros de ciclismo em 2h 16m e 31s e os 21,1 quilómetros de corrida em 1h 29m 42s, com um tempo final de 4h 19m e 52, um resultado que lhe valeu mesmo o apuramento para a final do Campeonato do Mundo de Half-IronMan, que se disputa a 8 de Setembro, no Nevada, Estados Unidos. Jenson Button já revelou, porém, que não irá participar pois nessa data estará em Itália para o GP de Monza, de Fórmula 1.
Button confessou que o próximo grande objectivo no triatlo é conseguir apurar para o Campeonato do Mundo de IronMan, no Havai, mas acrescentou que actualmente não tem disponibilidade para treinar essa distância.
O britânico promete assim tornar-se num caso sério nas provas de IronMan assim que decidir deixar a Fórmula 1.

Comentar

comentários

Leave a comment

Your email address will not be published.


*