Lisbon Trail Marathon invade Monsanto em Julho

Promete ser a maratona mais ecológica de Lisboa.É a 6 de Julho e as inscrições ainda estão abertas.

O parque do Monsanto, “pulmão natural” de Lisboa, vai receber, dia 6 de Julho de 2013, o Lisbon Trail Marathon, uma prova de 42 kms que percorrerá caminhos e trilhos do espaço. Organizada pela Run4Help, esta prova terá fins de solidariedade com a totalidade da receita ser doada a instituições de apoio aos mais necessitados.
Há vários factores a ter em conta no Lisbon Trail Marathon, que também terá uma versão mais reduzida, de apenas 19 quilómetros. Um deles é o facto da prova ser semi-nocturna. A maratona começa às 19h, beneficiando dos dias mais longos, mas acabará inevitavelmente pela noite dentro.
As inscrições estão abertas, no site do evento, mas apenas até dia 28 de Fevereiro. Não há preço fixo, apenas um montante mínimo de donativo, estabelecido os 20€ para a caminhada, e 25€ para a prova principal.
Quanto ao percurso, o prato principal serão, sem dúvida, os trilhos de Monsanto. A prova parte dos Pupilos do Exército, em São Domingos de Benfica e termina no Marquês de Pombal, depois dos últimos quilómetros efectuados no Corredor Verde de Lisboa, que liga ao parque natural ao centro da cidade.

Comentar

comentários

Leave a comment

Your email address will not be published.


*