Maratona de Lisboa vai ter Maratona para… bicicletas!

O percurso da Maratona de Lisboa estará aberto às bicicletas no dia anterior à prova.

À medida que se aproxima o dia 6 de Outubro, data da primeira edição da renovada Maratona de Lisboa, vão sendo divulgados alguns pormenores interessantes sobre o evento.
O mais recente é a criação da Bike Maratona, a realizar no sábado, 5 de Outubro, criando assim uma sinergia entre a organização da prova de corrida com a Federação Portuguesa de Ciclismo. Serão aproveitadas as infraestruturas já montadas para a prova rainha entre Cascais, Oeiras e o Parque das Nações, em Lisboa, e o mesmo percurso de 42,195 quilómetros será percorrido pelos entusiastas do pedal.
São esperadas cerca de 2500 inscrições para três variantes desta Bike Maratona. Uma na distância total, de 42 kms, com início às 11 horas, outra com partida às 12 horas do Estádio do Jamor, considerada como um passeio de cicloturismo, e uma terceira, mais profissional, às 14h30m, que contará com a presença de várias equipas profissionais de ciclismo, para um contra relógio colectivo. É, aliás, nesta última vertente que a Federação de Ciclismo quer apostar uma vez que já inscreveu esta Maratona de bicicletas no calendário da UCI, para 2014, querendo assim criar uma referência para o final da época de ciclismo. Nomes como Alberto Contador ou Chris Froome, vencedor da Volta à França deste ano, já foram contactados para estarem em Lisboa a 4 de Outubro do próximo ano. Para já o padrinho da prova é o bem conhecido Rui Costa, da MoviStar.

Comentar

comentários

Leave a comment

Your email address will not be published.


*