TESTE: MyProtein Ener:Gel

Testámos o gel energético da marca de suplementos desportivos

Não há atleta que se preze que não preste a devida atenção à suplementação desportiva. E se muitos ainda dispensam os complementos pré e pós treinos, já o que se toma durante o treino tem vindo a ganhar mais e mais adeptos. Falamos, claro, do gel energético.

Fomos convidados pela MyProtein (http://pt.myprotein.com) para testar o Ener:Gel, produto da maior marca de suplementos desportivos do Reino Unido e que chegou recentemente ao mercado português através do site pt.myprotein.com. Aceitámos a proposta com todo o gosto… literalmente!

PRIMEIRAS IMPRESSÕES

Quando recebemos os produtos para testar, o primeiro impacto é o tamanho da embalagem, pouco comum para o que o mercado nos vem habituando. São 70g de produto, bem mais que os 45g, 50g  ou 60g de outras marcas. Uma embalagem longa, bem resistente, mas bem compacta, o que poderia revelar-se um problema na hora de transportar este gel, no bolso ou num cinto de nutrição.

À PROVA

Se for ciclista e levar os abastecimentos no bolso, então este acréscimo de tamanho não o vai incomodar. Se usar uma mochila muito menos, mas cada vez mais corredores – especialmente os de longa distância – usam cintos de nutrição e não foi fácil de transportar este gel. A pouca maleabilidade da embalagem tornam difícil, desde logo, de o colocar no cinto e depois, o tamanho, não é o mais confortável.

Quando chegou a hora de provar, isso passa para segundo plano. Provámos o sabor de Laranja e a verdade é que foi bem agradável. Não é demasiado doce ou enjoativo e a textura é bastante líquida, apenas um pouco mais viscosa do que um sumo que beberíamos em casa, mas muito menos que um gel a que nos habituámos. Isso torna fácil a ingestão, não ficando aquela sensação de algo pastoso agarrado à língua, ainda que, claro, deva ser acompanhado de água de seguida. Numa embalagem de 70g recebemos 101 kcal, com 10.1 g de açúcar. Esse boost energético vai sentir-se, e bem.

Sempre que usámos este gel notámos que o rendimento desportivo se manteve igual, ou seja, não houve a perca natural de força e energia resultantes de um treino longo. E é para isso mesmo que um gel serve.

VEREDICTO

A principal essência do ENER:GEL da MyProtein cumpre-se na perfeição. Ele dá energia. Ponto. Sobre isso não há dúvidas. Cinco estrelas para essa parte da avaliação. Mas a embalagem também conta. E ainda que não coloquemos em causa as 70g, talvez fosse simpático haver outro tamanho, mais pequeno, a pensar em quem tem de transportar a saqueta num cinto de nutrição ou nos calções de corrida. Os ciclistas, provavelmente, não se queixam, mas entre os corredores… Só por esta questão do tamanho – e na nossa opinião, neste caso, o tamanho importa – o ENER:GEL não leva a nota máximo. Mas com 4,5 valores fica lá bem perto

Comentar

comentários

Leave a comment

Your email address will not be published.


*