O que fazer em vésperas de uma corrida?

Está a poucos dias de uma meia-maratona ou de uma maratona?
Saiba como se deve preparar para a prova nas 24 horas que a antecedem.

Uma corrida de média ou longa distância deve começar a preparar-se muito antes de ser dado do tiro de partida. O dia anterior tem particular importância, pelo que deixamos algumas dicas sobre o que fazer nas 24 horas que antecedem a prova.
  • Alimente-se bem. O que come antes da corrida vai influenciar a forma como vai correr. Procure ingerir hidratos de carbono e proteínas. Mas atenção às quantidades, o objectivo não é ficar cheio;
  • Nada de inventar à mesa. Não coma nada de novo em vésperas de uma corrida. O corpo pode não reagir da melhor forma;
  • Descanse. Parece um conselho óbvio, mas nunca é demais lembrar;
  • Treine. Parece contraditório, mas não é. Não é preciso passar o dia sentado no sofá e uma pequena corrida ligeira de 10/15 minutos fazem bem às pernas;
  • Cuide dos pés. Bolhas, unhas, meias, ténis. Tenha atenção a tudo e trate de tudo. Uma unha comprida ou mal cortada pode tornar-se num pesadelo ao fim de 15 ou 20 kms;
  • Prepare tudo. Veja se tudo o que precisa está a postos. Tem a sua t-shirt preferida? Os ténis estão em condições? O relógio tem pilhas? O telemóvel tem bateria? Não guarde para a hora de sair de casa preocupações desnecessárias;
  • Reveja o percurso da prova. Sabe quais os pontos críticos do trajecto? Onde estão as subidas e descidas? E os abastecimentos?
Acima de tudo divirta-se
Boas corridas

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