Onde mais se corre e pedala em Portugal?

Strava disponibiliza mapa com densidade de actividade

Já pensou quais os pontos do país onde mais se corre ou pedala? Pois bem, agora a descoberta desses factos está à distância de uma ligação ao Strava, que disponibilizou um mapa mundial nos quais constam os locais com mais nível de actividade, seja a correr ou a pedalar. Isto entre os utilizadores da aplicação e do site de desporto.

Analisando Portugal, em termos globais, vemos que está em linha com o que se passa na Península Ibérica. Lisboa e Porto estão bem “coloridos”, ao nível das maiores cidades espanholas, como Madrid ou Barcelona. Alargando o nível de comparação, há duas zonas da Europa que se destacam claramente, Bélgica/Holanda e Inglaterra, com praticamente todo o mapa iluminado, fruto da elevada popularidade que estes dois desportos vão tendo naqueles países.

A Península Ibérica no Strava

Dividindo o mapa entre corrida e ciclismo, aí notam-se grandes diferenças em Portugal. O mapa da bicicleta está bem iluminado e distribuído por várias zonas do país, não estando apenas concentrado nas grandes cidade; já a corrida centra-se principalmente em quatro pontos: Lisboa, Porto, Setúbal e Algarve, havendo depois salpicos um pouco por todo o território.

Ciclismo vs Corrida

Ciclismo vs Corrida

Se quiser analisar melhor o mapa do Strava e, quem sabe, ver o quanto se pedala na sua rua ou cidade, siga este LINK e divirta-se.

Comentar

comentários

Leave a comment

Your email address will not be published.


*