Português consegue apuramento para Ironman de Kona

Rafael Gomes ficou em 5º lugar no IM de Lanzarote

Foi, certamente, uma noite de angústia para Rafael Delaunay Gomes, triatleta de Oliveira do Hospital que, neste sábado, conquistou o 5º lugar no Ironman de Lanzarote, no escalão etário de 30-34 anos. Com um tempo de 10h08m09s, fez uma prova brilhante, mas ficou a uma posição de garantir um slot para a tão ambicionada participação no Ironman de Kona, no Hawai, os Campeonatos do Mundo da modalidade.

Os “passaportes” para essa prova foram entregues apenas na manhã de domingo e Rafael Gomes dormiu com uma réstia de esperança de algum dos quatro triatletas que ficaram à sua frente não estar interessado – ou já ter garantido a presença noutra prova. E foi o que aconteceu. Nicolas Muñoz, que ficara em 2º lugar, abdicou do seu slot e a vaga sobrou para Rafael que, a 10 de Outubro, estará a competir em Kona, a “meca” do triatlo Ironman.

Mais de 200 mil triatletas entram em provas do circuito Ironman todos os anos, mas apenas 1700 conseguem lugar na prova, ao terminarem as várias etapas nos primeiros lugares dos respectivos escalões.

Comentar

comentários

Leave a comment

Your email address will not be published.


*