Rui Costa no Dream Team do Tour

Ciclista português da Movistar ganhou protagonismo depois
de vencer duas etapas no Tour 2013

A decisão da equipa para que Rui Costa esperasse por Valverde na célebre etapa de Saint-Amand-Montrond poderá ter custado um lugar no Top10 ao português, mas essa “liberdade” conquistada por via do acaso permitiu ao homem da Movistar lutar por outros voos.
Rui Costa deu azo a todas as qualidades que possui e triunfou em duas etapas do Tour 2013, a 16ª, em Gap, e a 19ª, em Le Grand Bornand, ambas com alta montanha pelo meio.
E esse feito não passou despercebido à imprensa internacional. O site espanhol Biciclismo elegeu mesmo Rui Costa como um dos 10 nomes de destaque nesta edição da Volta a França, ao lado de nomes como Marcel Kittel, David López, Roman Kreuziger, Richie Porte, Nairo Quintana, Joaquim Rodriguez, Alejandro Valverde, Jens Voigt e, claro, Chris Froome, o grande vencedor da camisola amarela. Rui Costa é bastante elogiado no artigo e já o chamam de “matador.

Agora foi o diário Marca a dar o devido destaque ao ciclista luso. O maior jornal espanhol elegeu o Dream Team do Tour, cujos nomes até não são assim tão diferentes dos mencionados pelo Biclismo, com a inclusão de Peter Sagan, Riblon e Jan Bakelants.
Rui Costa é considerado “insaciável”, não só pelas duas vitórias em etapas, mas também pela preciosa ajuda que deu a Nairo Quintana na vitória do colombiano na etapa 20 do Tour. O jornal, que deixou Valverde de fora desta equipa, diz mesmo que a honra da Movistar só foi salva graças à prestação de Quintana e de… Rui Costa!

Comentar

comentários

Leave a comment

Your email address will not be published.


*