Rui Costa fora do Tour

Campeão do mundo forçado a abandonar a Volta à França

Ciclista português não recuperou da bronquite que acabou mesmo por desenvolver para uma broncopneumonia.
Rui Costa decide assim abandonar o Tour de França 2014, o primeiro ano em que chegou à prova como líder de uma equipa, a Lampre-Merida.

Eis o comunicado do campeão do mundo, deixado na página do Facebook.

Bom dia amigos. Trago más notícias: tenho broncopneumonia! 
A bronquite que tinha nunca chegou a passar e agora avançou para uma broncopneumonia. Já há uma semana que ando doente e o médico da equipa diz que é melhor que me retire do Tour. Por respeito a vocês que me apoiam e à organização da Volta à França queria muito partir hoje, mas o médico diz que não. Ontem no dia de descanso, após o treino, senti-me muito mal, com dores musculares e febre. Fui levado ao hospital fazer um raio-x e o resultado foi este. Ainda esperamos para ver como despertava hoje para tomar uma decisão definitiva, mas sinto-me pior, como se tivesse sido atropelado por um camião. Felizmente detectamos a tempo de evitar lesões graves. Queria continuar mas o doutor fez-me entender e concordar que além de por em risco a minha saúde, posso por em risco a minha própria carreira, por isso tomamos esta decisão: vou abandonar o Tour.
Peço desculpa a todos vocês amigos, à minha equipa e à organização da Volta à França, mas a minha saúde não me permite continuar.
Boa Sorte aos meus colegas para o que falta e a todos os portugueses. Estarei em casa a torcer por vocês.
Aquele abraço,
Rui Costa 

Comentar

comentários

Leave a comment

Your email address will not be published.


*