Rui Silva vence São Silvestre de Lisboa

Rui Silva, atleta do Sporting CP, foi o grande vencedor da edição 2012 da São Silvestre de Lisboa. Sara Moreira foi a primeira classificada entre as mulheres.

O pódio masculino - Foto: Facebook São Silvestre
Lisboa acolheu neste sábado, 29 de dezembro ao final da tarde, a São Silvestre mais concorrida dos últimos anos, com mais de sete mil participantes, divididos entre as várias distâncias do evento, sendo que a prova principal, de 10 quilómetros, teve 4559 finishers, isto é, atletas a terminarem a prova.
rui-silva
Destaque para Rui Silva, atleta do Sporting CP, que venceu a prova, com um tempo de 29m25s, apenas menos três segundos que João Pereira, o segundo classificado. Luís Feiteira fechou o pódio, com 30m13s.

Entre as senhoras a grande vencedora foi Sara Moreira, com um tempo de 32m19s, deixando Dulce Félix a vinte segundos. Salomé Rocha, com 33m06s, ficou em terceiro lugar.

sara-moreira

Sara Moreira – Foto Facebook São Silvestre

De sublinhar a já habitual “Guerra dos Sexos”, prova oficiosa que coloca os homens contra as mulheres. As melhores do sector feminino partem primeiro, com uma diferença real de tempo igual à registada na última edição – em 2011 foi de 2m39s – cabendo depois aos homens a árdua tarefa de as alcançarem. Até agora o resultado era favorável às senhoras – 2-1 -, mas Rui Silva consegui mesmo ultrapassar Sara Moreira e igualou esta saudável competição.

s-C3-A3o-silvestre-partida

Comentar

comentários

Leave a comment

Your email address will not be published.


*