TESTE: Adidas Sonic Boost

Novo modelo da marca alemã é ideal para corridas longas

Há novos modelos da Adidas com a tecnologia Boost e os Sonic são um deles. Corremos umas boas dezenas de quilómetros com eles nos pés para mais um teste TopAtleta.

Adidas Sonic Boost

PRIMEIRAS IMPRESSÕES

São Adidas e não enganam. Estes Sonic Boost seguem a mesma linha dos últimos produtos da marca alemã, nomeadamente ao nível do design e da qualidade do material. Assim que pegamos nestes ténis percebemos a robustez dos mesmos, mas também notamos de imediato que nos vão facilitar a vida assim que os calçarmos.

A tecnologia Boost está no nome e está também na sola destes Sonic, mas não de uma forma integral, como em outros modelos Boost, mas sim integrados na espuma tradicional, e por baixo vem a já usual, e sempre boa, borracha Adiwear, que garante durabilidade e tração.

Adidas Sonic Boost

PERFOMANCE

Muito suaves, confortáveis e até com uma sensação de leveza inesperada, tendo em conta a robustez evidenciada destes Adidas. Seguem-se os primeiros passos de corrida e a sola parece um pouco mais dura, quando comparada com outros modelos Boost, já anteriormente testados. Aqui a tecnologia não é integral, como já referimos, perdendo-se um pouco do amortecimento e retorno de energia conferidos com a marca. Mas isso nem sempre é mau, pois facilmente percebemos que os Sonic são bastante estáveis, parecendo ideais para treinos longos.

Adidas Sonic Boost

VEREDICTO

E é aí mesmo que estes Sonic Boost nos conquistam, na perspectiva dos treinos e corridas longas, pois parecem ser ideias para tal. É verdade que poderão perder um pouco na velocidade conferida pela tecnologia boost integral que vai equipando os ténis de corrida da Adidas, mas se prefere correr mais do que mais depressa, então não vai dar o investimento como perdido. Em termos de amortecimento os ténis correspondem na perfeição, assim como no conforto interior do pé, bem aconchegado pela malha com sobreposições que apoiam muito bem o pé. A única desilusão vem destes Sonic serem uns ténis em que a Boost apenas marca presença não sendo a base de toda a sola. É pena, pois o amortecimento e o retorno de energia adicional seriam bem aceites. Só isso faz estes ténis perder um pouco e não atingir a nota máxima.

Adidas Sonic Boost

Comentar

comentários

Leave a comment

Your email address will not be published.


*