TESTE: Adidas Ultra Boost

Marca alemã sobe a fasquia

São a última inovação da tecnologia Boost por parte da Adidas. A marca prometia ténis mais leves e mais suaves, prontos a proporcionar a “melhor corrida de sempre”. Fomos confirmar essa afirmação.

PRIMEIRAS IMPRESSÕES

Tendo já efectuado testes a outros dois modelos Adidas Boost (Energy e Sonic), as comparações visuais são imediatas. Este novo modelo é bastante diferente das anteriores versões. A começar pela sola. A famosa espuma Boost ocupa toda a base do sapato, estando depois protegida por uma teia de borracha que promete acompanhar o movimento da passada. O efeito visual é interessante…

Quanto à parte superior do sapato, também é bastante diferente do habitual. As tradicionais três riscas da Adidas são independentes da malha que envolve o pé e que parece bem maleável. O resto… só experimentando.

PERFOMANCE

O teste aos Ultra Boost começou assim que os calçámos. Foi impossível não notar a diferença da malha superior destes ténis. Parecem uma meia de muito boa qualidade, que se adapta ao pé, molda-se a todas as curvas e, claro, vai-se modificando com o pé durante a corrida. E isso, especialmente em tempo de calor, é muito bom. As “riscas” da Adidas, independentes do resto da malha, servem de base aos atacadores e vão então apertar o pé a toda esta envolvente. O resto é correr.

Nesta altura entra em acção a tecnologia Boost. E se antes já se notava diferenças, agora isso torna-se mais evidentes. A suavidade é maior e o retorno também. Fizemos vários treinos com os Ultra nos pés e sempre notámos esse conforto, seja em alcatrão ou em pisos de terra batida. A teia inferior, de borracha, também cumpre bem a sua função de conferir flexibilidade ao sapato.

VEREDICTO

Se os Ultra Boost conferem a melhor corrida de sempre, não sabemos. Dificilmente teremos oportunidade de testar todos os ténis de corrida que existem no mercado. Mas estão entre os melhores que já testámos, isso é inquestionável. São um modelo nota 5 e recomendável a todos os atletas que gostam de conforto nos pés, dão primazia ao amortecimento e estão à procura de uns ténis ideais para longas distâncias. Recomendamos, sem dúvida.

AdidasUltraBoost

Comentar

comentários