TESTE: Salomon XR Mission

Conheça os ténis que o levam directamente de casa até aos trilhos

Já não são poucos os adeptos da corrida que estão a experimentar as maravilhas dos trilhos. O trail running veio mesmo para ficar e o mercado do calçado já percebeu que Portugal está em alta nesse aspecto. Os Salomon XR Mission chegam para satisfazer a procura por parte dos corredores de estrada que aos poucos vão gostando de fazer umas incursões pelos trilhos.
 
PRIMEIRAS IMPRESSÕES
Assim que saem da caixa os Salomon fazem questão de mostrar a sua robustez. Quem estiver habituado à leveza e aparente simplicidade dos ténis de estrada nota de imediato as diferenças, a começar pelo peso, mais de 600 gramas no tamanho 41. Depois os próprios materiais parecem ter sido feitos para resistir às adversidades dos trilhos de terra e pedras. O tecido é resistente e ajusta-se bem ao pé, dando uma sensação de protecção invulgar nos ténis de corrida

 

 
PERFOMANCE
O teste aos XR Mission começa no momento em que os calçamos. Com o Quick Fit Lacing, facilmente encontramos o ajuste adequado, havendo depois a particularidade do excesso de atacador ficar guardado numa bolsa criada para o efeito. A sensação nos pés é de conforto, embora se note a rigidez esperada para uns ténis de trail. A sola é robusta e isso confirmar-se-à assim que começamos a correr com estes Salomon. Na estrada a sensação é de conforto relativo. Sente-se a dureza deste modelo, mas há que não esquecer que foram feitos para suportar bem mais que a simplicidade do alcatrão. É nos trilhos que eles brilham. Com boa aderência ao piso, absorvem muito bem a agressividade dos variados pisos sem, no entanto, deixar de dar a conhecer ao utilizador o que está por baixo. Ou seja, o corredor sente piso, mas está bem protegido dele.
VEREDICTO
Os Salomon XR Mission revelaram-se uma boa surpresa. Conforto, resistência e proteção são as palavras chave que devem estar associados a este modelo, tudo importante para quem se quer iniciar nos trails e procura uns ténis versáteis, que tanto respondam positivamente nos trilhos como nas estradas que levam o corredor até lá. O design é bastante interessante e o modelo surge em várias cores e tem ainda versão de senhora, algo nem sempre presente na mente das marcas. E o preço não é assustador, a rondar os 100€. Nada a apontar, pelo que saem do “estaminé” com nota máxima.
 

Comentar

comentários

1 Comment on TESTE: Salomon XR Mission

  1. Eowyn Istari // 21 Abril, 2015 at 15:51 // Responder

    Boa tarde!

    Posso perguntar para que tipo de passada é que estes ténis são melhores?

    Obrigada.

Leave a comment

Your email address will not be published.


*