TESTE: Skechers GObionic Trail

Se quer iniciar-se nos Trails e procura uns ténis leves e resistentes então estes Skechers foram feitos para si.


É um facto inegável: os trilhos estão a ganhar cada vez mais adeptos e o material disponível no mercado é cada vez mais vasto. E o agradável é que muitas vezes as melhores soluções aparecem de onde se menos espera.

Conhecida pelo calçado de carácter minimalista, a Skechers importa agora esse conceito também para o trail com os GObionic Trail, os ténis construídos para enfrentar a natureza. Fomos testá-los e ficámos bem impressionados.

 
 

PRIMEIRAS IMPRESSÕES

Assim que se abra a caixa dos GObionic Trail sabe-se que vamos ter uns Skechers nos pés. A identidade dos ténis salta de imediato à vista, pela simplicidade de materiais, leveza global e flexibilidade. Este modelo tem, porém, uma grande diferença, óbvia, claro: a sola. Os modelos normais são feitos numa borracha leve, mas para os trilhos é inadequada, claro, pelo que é necessário algo mais robusto. A comparação poderá ser exagerada, mas estes GObionic parecem vir equipados com “pneus” de jipe, prontos para enfrentar qualquer adversidade que a natureza nos apresente. Vamos a isso, então.

PERFOMANCE

Nos pés, estes Skechers são tão leves quanto os outros. Aí a diferença não é grande, ainda que se note um pouco mais de dureza na sola. Tudo compreensível, afinal o piso que vamos atravessar não vai ser liso como o alcatrão. Quando começamos a correr com eles, ainda em piso dito “normal”, a sensação é de conforto e rapidez. Nos trilhos essa sensação mantém-se, mas com a vantagem da sola reforçada absorver boa parte do impacto. Ainda assim é flexível, permitindo que os pés não absorvendo a textura e as formas do que vamos pisando, facilitando assim a nossa abordagem perante cada obstáculo. A aderência ao piso também satisfaz. O único senão é mesmo o material que envolve o pé. Se por um lado é leve, respirável, facilitando a secagem do pé em caso de contacto com água, essa leve também torna um pouco vulnerável o pé aos elementos da natureza. Pedras, raízes, arbustos, ramos caídos, quando entram em contacto com a parte superior do pé são sentidas ao pormenor, algo nem sempre agradável.
 

VEREDICTO

Como sempre, um dos grandes pontos fortes da Skechers é o preço dos modelos que apresenta. Estes GObionic Trail estão à venda nas lojas da marca por um preço a rondar os 80€, um valor bastante simpático para quem quer entrar nesta vertente da corrida e não está ainda disposto a gastar pequenas fortunas em modelos mais avançados. O produto apresentado pela marca norte-americana satisfaz muito bem um utilizador em fase inicial e, porque não, até um mais avançado e experiente que consiga escolher bem os caminhos a percorrer. Porque o único senão é a vulnerabilidade superior da malha dos ténis. Só isso lhe vale uma “penalização” de meio valor no nosso teste. Os GObionic Trail saem daqui com 4,5 valores e muito bem recomendados.

Comentar

comentários

Leave a comment

Your email address will not be published.


*