TESTE: Skechers GOrun Ultra

Os ténis ideiais para quem procura amortecimento extra

A Skechers tem vindo a habituar os amantes da corrida a um calçado minimalista, mais leve, mais fléxivel e mais próximo do solo. Mas, convenhamos, nem todos os corredores são fãs desse tipo de ténis de corrida. Há quem prefira mais amortecimento, mais conforto na passada e menor sensibilidade face às irregularidades do solo. Foi a pensar nesses atletas que a Skechers lançou a nova versão dos GOrun, os Ultra.

Skechers Ultra

 

PRIMEIRAS IMPRESSÕES

Não há como não reparar nas diferenças que saltam imediato à vista quando se pegam nestes novos Ultra. Os outros modelos da Skechers que temos testado (VER ARTIGOS RELACIONADOS) primam pela leveza e pelo carácter minimalista. Estes não. Parecem uns “brutamontes” face aos restantes modelos da marca. A sola é mais alta e mais grossa, percebendo-se de imediato que boa parte da flexibilidade foi deixada de lado. O próprio material que envolve o pé foi reforçado para dar ainda mais conforto. E a sola, essa, perdeu os círculos que já são uma imagem de marca da Skechers. Mas, por outro lado, apresenta um relevo que convida à abordagem dos trilhos, além da estrada, claro.

 

PERFOMANCE

É assim que entram nos pés que os Ultra se revela. São um pouco mais pesado, é verdade, mas nota-se de imediato o amortecimento extra. É quase comos e tivéssemos uma almofada nos pés. Na corrida nota-se bem esse acréscimo de conforto e agradece-se claro.  O peso a mais face a outros modelos não praticamente não se nota e as irregularidade do solo são absorvidas pela camada alta de espuma que levamos por baixo dos pés.

IMG_2010

Mas se na estrada os GOrun Ultra já se portam bem, a vontade de os levar para os trilhos compensa no final. Apesar de não serem apresentados como uns ténis desenhados especificamente para trail, a verdade é que estão aptos para todo o tipo de terreno e a sola até está preparada para abordar terra e pedras.  A tração é muito boa, graças ao desenho que a sola apresenta, e a flexibilidade é suficiente para ajudar a abordar alguns obstáculos mais complicados. O material que envolve o pé também ajuda nesta transição de terrenos.

VEREDICTO

Para quem gosta de sentir o pé bem almofadado, de grande conforto e, além disso, gosta de fazer treinos mistos, entre alcatrão e terra, então estes Skechers GOrun Ultra têm de  estar no topo da lista de ténis a comprar.

Merecem mesmo as cinco estrelas do nosso teste pois serão o companheiro ideial para muitos dos atletas de estrada que começam aos poucos a descobrir os trilhos.

Teste 600x400 a

Comentar

comentários

Leave a comment

Your email address will not be published.


*