VÍDEO: Seil, a mochila que pode salvar vidas

Uma simples mochila pode revelar-se na melhor amiga para os ciclistas citadinos.

A bicicleta está a crescer enquanto meio de transporte citadino, mas continua a ser um pouco perigoso, especialmente para os próprios ciclistas, sempre o elo mais fraco num eventual acidente rodoviário. Assim, é natural que comecem a surgir inovações destinadas a auxiliar os utentes da bicicleta na cidade, de modo a ajudá-los a evitar acidentes.
É o caso da Seil Bag que, além de funcionar como uma mochila, algo que praticamente todos os ciclistas urbanos necessitam, é também um emissor de sinais para quem vem atrás, com luzes LED’s. Através de um emissor localizado no guiador, o ciclista pode indicar o que vai fazer na estrada, como virar à direita, esquerda, avançar ou parar, podendo também emitir mensagens para que está a ver. É uma funcionalidade que pode revelar-se valiosa, uma vez que muitos dos acidentes dão-se precisamente por os automobilistas não conseguirem antever o comportamento de quem pedala.
As malas começaram a ser criadas em 2010, tendo mesmo ganho um prémio de inovação na altura, mas só agora estão prontas a chegar ao mercado, com dois modelos com um preço a variar entre os 199 e os 299 dólares.  A mochila inclui também uma aplicação para smartphone que permite escrever mensagens ou fazer desenhos que poderão depois ser exibidos pelos LEDs da mochila.
Para saber mais visite o site oficial.
Veja o vídeo de apresentação do produto

Comentar

comentários

Leave a comment

Your email address will not be published.


*